Tuesday, October 11, 2016

Na minha biblioteca!!!

"O verdadeiro analfabeto
 é aquele que aprendeu a ler 
e não lê"
Mário Quintana.

Em 2004, uma amiga ofereceu-me um livro em branco
...
ao aperceber-se de que eu gostava de
registar passagens lidas ... durante as leituras!

LER e ESCREVER são atos maravilhosos
(esta frase fazia parte da decoração
 da minha sala de aula)

Um livro em branco é como o "caminhar na vida"
...
nele nós temos a ousadia de imaginar,
de criar, de registar, de desabafar
  

 marcar momentos vividos
pertinentes e interessantes

LIVRO com páginas em branco
...
uma excelente oferta!!!

O poeta é um ser que lambe as palavras e depois se alucina.
Manoel de Barros.

Poesia, uma maneira de falar sozinho.

Mário Quintana.

A poesia não é senão a vida passada a limpo através do sentimento.

Armindo Trevisan


Aprender é a única coisa de que 
a mente nunca se cansa
...
nunca tem medo e nunca se arrepende!

Leonardo da Vinci

E na casa do Porto ... aguarda-me a minha biblioteca


... com milhar e meio de obras variadas!!!




Vou trazendo alguns que vou lendo e devolvo-os
tipo "Biblioteca Itinerante"!!!

Conhecia o "Livro em Branco"???

10 comments:

  1. Bom dia, querida Gracinha!
    Tem vezes que leio e não enxergo... é uma grande verdade!
    Os pensamentos usados aqui dão o que pensar... muito bons todos eles!
    Não conheço o livro em branco mas estou preenchendo o meu...
    Bjm muito fraternal

    ReplyDelete
  2. Olá, Gracinha, adoro citações, pensamentos, reflexões. Gostei muito da de Mario Quintana e Armindo Trevisan. E as fotos estão ótimas. Já pensou numa casa sem livros? Deve ser triste...

    Beijinho!

    ReplyDelete
  3. Desconhecia por completo o Livro em Branco, mas é uma óptima sugestão para oferta e obrigar à escrita alguns amigos "mandriões".
    Para mim a maior parte das veses é uma angustia uma folha em branco parece que as ideias se esfumam.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gosto de ver uma casa cheia de livros e estantes. Uma casa sem livros é como se não tivesse alma.

      Delete
  4. Tenho um igualzinho amiga Gracita :)
    Foi-me oferecido também por uma amiga nos anos 80 :)
    Também não conseguia viver sem a companhia amiga dos livros.

    Um beijinho

    ReplyDelete
  5. Adoro poesia...agora ando a ler Joaquim Pessoa, mas gosto mesmo muito da Sophia e do Eugénio de Andrade. Já conhecia o livro em branco, mas nunca tive nenhum!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  6. Ora está ai uma verdade...à muito letrado que não sabe ler...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  7. Ora está ai uma verdade...à muito letrado que não sabe ler...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  8. Conhecia, sim, Gracinha e já recebi tb um como presente. Mto interessante e desafiante.

    Ler e escrever são atos vitais, tal com o respirar.

    Beijinhos e boa semana.

    ReplyDelete
  9. Tenho vários...cada caderno, bloco de notas ou pedaço de papel pode se-me 'livro em branco'.

    beijinhos

    ReplyDelete