Tuesday, September 5, 2017

Arrojos ...

... em Estoi ... um lugar que não
me canso de visitar:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2017/02/palacio-de-estoi.html
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2017/02/esculturas-de-estoi.html
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2017/02/jardins-ao-estilo-de-versailles.html
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2017/02/estoi-palace-hotel.html


Desta vez ousei sentar e como fui acompanhada
por um grupo de gente jovem e atrevida
os "nossos olhares" cruzaram-se e 
descobri "arrojos" que gostaria de partilhar!!!


PENSAMENTOS ATREVIDOS



Uma mulher da multidão disse-lhe:
Feliz o ventre que te gestou
e os seios que te amamentaram.
Respondeu ele:
Felizes os que ouviram o Verbo do Pai
e viveram a Verdade.
Porque dias virão em que direis:
Feliz o ventre que não concebeu,
e felizes os seios que não amamentaram.
(verso 79/114)
Evangelho apócrifo de Tomé



E mais moderno:

"Permita que brinquem com os seus seios
mas nunca com a sua alma"



Machado de Assis dizia:

_ As melhores mulheres
pertencem aos homens mais atrevidos!!!



E em tonalidades azuis:





Jean de la Bruyere ... um moralista francês disse:

_ Sê ATREVIDO e terás SUCESSO!!!


E para quem me visita:

_ Há atrevimento de quando em vez
ou de vez em quando!?

Eu pecadora me confesso:

_ Sou arrojada ... no meu viver
e atrevida ... no meu SER!!!

8 comments:

  1. Lindos olhares e o modo de os mostrar...bjs, tudo de bom,chica

    ReplyDelete
  2. Gostei do atrevimento deste post!
    Mais vale viver atrevidamente do que evitar viver por medo.
    Um beijinho

    ReplyDelete
  3. Muito bom Gracinha
    precisamos desses olhares .
    O viver fica mais interessante dessa forma de ver

    bjs

    ReplyDelete
  4. Olhares intrépidos... As artes e as palavras com os seus efeitos questionadores.
    Um post especial!
    Bjs e abçs

    ReplyDelete
  5. Tudo isto faz parte da vida e deveria ser encarado com a maior naturalidade...
    Porém, as interações com as estátuas ficaram bem divertidas...
    Beijinhos
    ~~~~

    ReplyDelete
  6. Adorei o post!... E todos os seus atrevimentos! Também com um toque de humor!...
    A vida seria muito aborrecida... sem quaisquer arrojos...
    Este palácio é espectacular! Nunca o visitei, mas pelo que me foi dado a ver, é um verdadeiro encanto!
    Beijinhos
    Ana

    ReplyDelete