Tuesday, November 7, 2017

Poesia ... no areal!


de ... Fernando Pessoa

"Olhando o mar, sonho sem ter de quê.
Nada no mar, salvo o ser mar, se vê.
Mas de se nada ver quanto a alma sonha!
De que me servem a verdade e a fé?"


de ... António Botto:

"Eu ontem passei o dia
Ouvindo o que o mar dizia.
Chorámos, rimos, cantámos.
Falou-me do seu destino,
Do seu fado ... "


de ... Charles Baudelaire:

“Homem livre, o oceano é um espelho fulgente
Que tu sempre hás-de amar. No seu dorso agitado,
Como em puro cristal, contemplas, retratado,
Teu íntimo sentir, teu coração ardente.”


de ... Sophia de Mello Breyner:

"Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes."


Não deixe a sua "pegada" na areia 
pois ... o mar com a sua força 
depressa fará desaparecer!!!



7 comments:

  1. Maravilha!👏👏👏👏👏👏adorei! Bjs chica

    ReplyDelete
  2. Imagens de elevado teor técnico e beleza visual.
    Diz o ditado: "" Há mar e mar há ir e voltar ""
    .
    Deixo cumprimentos
    .

    ReplyDelete
  3. Me han gustado mucho tus fotos.
    Besos

    ReplyDelete
  4. Bom dia
    Todas as fotos da Praia me fascinam. Amo praia, mar, sol, até no Inverno. Lindo.

    No nosso blogue, por lapso meu, saíram dois temas, caso pretenda ler os dois. Pedimos desculpas.

    Bjos
    Boa Quarta-feira

    ReplyDelete
  5. O Mar é minha grande fonte de inspiração!! Fernando Pessoa é um Ídolo!!


    Beijinhos e um dia feliz.

    ReplyDelete
  6. Boa escolha de poemas...

    Adoro o mar

    Lamento o terrível sofrimento de António Botto

    Beijinhos e boa final de semana

    ReplyDelete
  7. Imagens e palavras, brilhantemente interligadas!
    Mais outro post inspirador, por aqui!
    Beijinhos
    Ana

    ReplyDelete